quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Manchester

E agora como foi a aventura em Manchester na Inglaterra em abril !!

Desde que eu conheci o Mouses nosso objetivo na Europa era assistir a um jogo de futebol. A gente viu Brasil 1x0 Irlanda no Croke Park, mas o que queriamos era uma partida entre grandes equipes, quem sabe um campeonato ingles ou, sonhando mais alto, uma Champions League. Eis que um dia ele me liga falando de uma promocao numa agencia pra assistir ao jogo Manchester United x Roma pelas quartas de final, jogo da volta, casa cheia, tudo o que sempre sonhamos !!! Nao pensei duas vezes: compra agora !!! Como o Velho Renats estava vindo pra Dublin dias antes da partida, e eu tambem ja sabia que ele ia curtir a ideia do jogo, liguei pra ele so pra confirmar. Entao eramos tres brazucas rumo a Champions League !!!

O pacote incluia ferry boat ate o Pais de Gales, onibus ate Manchester, ingresso e o mesmo roteiro de volta. O ferry foi lotado de torcedores dos Reds. Eu ja estava trajando o manto do Tricolor mais querido do mundo e sendo reconhecido pelos ingleses, enquanto Velho Renats ousava vestir a camisa do Palmeiras, 9 anos apos a honesta derrota em Toquio !!

Apos longas horas de ferry e onibus, chegamos a Manchester e ficamos loucos com a entrada do estadio. Parada pro fish & chips antes do jogo e pra tirar fotos com a bandeira brasileira, claro. Camisa Tricolor reconhecida ainda mais, agora pelos torcedores da Roma. Ate foto eles pediam pra tirar !!! Conhecemos tambem a loja oficial.

Entramos no estadio. Limpeza absurda. Organizacao impressionante. Tanto que queriamos dar uma volta pela arquibancada e nao deixaram, falaram pra gente sentar e esperar o jogo. Nossa cadeira era do lado do campo, muito perto mesmo. Mas era muito apertado tambem.
Quando os times entraram em campo, tocou a musica do Rocky (nao a mais famosa, mas outra muito loka) e a tradicional da Champions League (de arrepiar). Estadio tomado.

Foi ai que percebemos uma coisa: a torcida do Manchester eh ridicula. Nao canta, nao comemora com vontade, ridicula. Enquanto isso, a torcida da Roma nao parava um segundo, pra deixar qualquer xeneise boquiaberto !!! Estavamos torcendo pra Roma, mas nao podiamos gritar porque estavamos na torcida do Manchester. Entao a saida era gritar pros brasileiros em portugues !!!

O jogo acabou Man Utd 1x0 Roma, gol do Tevez (ironia ou nao?). Mesmo com a vitoria e a classificacao pra semifinal, a torcida italiana deixou a inglesa no chinelo. Sangue latino eh foda mesmo.

Foi sensacional, o clima de um jogo deste nivel eh absurdo, vivemos tudo aquilo que a gente sempre via pela TV. Valeu cada cent investido !!!

Voltamos pra casa destruidos, porem felizes !!!

Nenhum comentário: