quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Liverpool

Um milhao de anos depois, venho atualizar o blog com assuntos antigos.

Vou contar como foi a viagem pra Liverpool em março !!


Eu e a Ka compramos pela Ryanair a passagem de aviao e pagamos simplesmente €8,04 no total !!!! Isso mesmo, cada passagem custou 1 centavo pra ir, 1 centavo pra voltar, as taxas estavam incluidas, a bagagem de mao era free, o check-in online era free, e so pagamos 8 euros de taxa do cartao de credito !!!
Com essa boiada, fizemos um day trip pra terra dos cabeludos do rock ! Nossa ideia era pegar o tour oficial dos Beatles e voltar pra casa.

Como chegamos de manha, demos um role pelo centro e pelas docas (que eh um lugar bem bonito por sinal) e onde fica o Beatles Story, um museu da historia da banda. Nao entramos pq custava mais que 10 libras !!!

De tarde tentamos pegar o tour, porem estava lotado (tinhamos que ter reservado)...entao pegamos um taxi que faz o mesmo trajeto do onibus do tour. Ele acabou saindo mais barato, pois estavamos em quatro pessoas (duas senhoras inglesas pegaram o taxi com a gente e dividimos o valor total).

O tour passa por diversos pontos importantes da historia dos Beatles em Liverpool como:
-Passagens de musicas: Strawberry Fields, Penny Lane e sua barbearia;
-As casas onde cada um deles morou: tivemos a oportunidade de entrar na casa do Ringo Starr (o que, segundo a taxista, nao acontece pra quem pega o tour oficial) e conhecemos a D. Margaret, uma senhorinha que eh uma enciclopedia viva dos Beatles e vive la agora;
-Locais historicos: o local onde Paul e John se conheceram (formando uma das maiores parcerias da historia da musica), o cemiterio onde estao enterrados pessoas que fizeram parte da historia da banda (Eleanor Rigby, por exemplo), o local de nascimento de John Lennon.
-O novo e tematico Hard Days Night Hotel e o antigo Cavern Pub, onde a banda comecou.

Eh realmente um passeio sensacional, mesmo pra quem nao conhece muito da historia dos Beatles, mas esta interessado em saber mais.


No fim do dia, antes de pegar o voo de volta, passamos no Anfield Stadium pra mandar um alo pros nossos fregueses !!!

Um comentário:

Unknown disse...

Pedrones, sensacional o seu tour pela terra dos quatro revolucionários do Rock! E o final deve ter sido perfeito... Imagino que você deixou lembranças de Rogerio Ceni para Rafa Benitez, Gerard e cia... hahahahaha Abraço. Ale