quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Mais um país pra lista !!!

Estou de volta !!!

Como vocês podem ver, voltei são e salvo da minha primeira viagem de carro pela Irlanda !!! E o melhor é que fomos até outro país: a Irlanda do Norte !!! Olha, essa viagem foi muito loka !!! É estranho dirigir do lado contrário !!! Fui eu, Mouses, Fernando, Davi e o Mario Curió...5 malucos perdidos rumo ao norte...conheço esses caras da escola...tirando o Davi (que mora com o Fernando e o Curió) , nós 4 estudamos juntos na sala do Kieran, porém hoje estamos em salas separadas...

Alugamos um carro em Dublin 8 (e nos perdemos antes mesmo de chegar na locadora !!!) e partimos em direção de Belfast, capital da Irlanda do Norte. Eu fui o primeiro a dirigir !!! Nos primeiros 5 minutos, eu olhava pro lado errado do espelhinho, batia a mão na porta na hora de trocar a marcha...tava complicado.... Depois acostuma...o que não acostuma é a noção do lado esquerdo do carro....todo mundo que dirigiu depois de mim subiu na calçada pelo menos uma vez !!!

Bom, chegando em Belfast, deixamos o carro no hostel e andamos pela cidade, trocamos dinheiro (lá é libra), e vimos os pontos turísticos...não gostei muito da cidade...tem coisas legais, lembra um pouco (bem pouco !!) de Londres, porém eu prefiro Dublin...eles têm várias coisas falando que lá foi construído o Titanic, mas eu não entendi como eles sentem orgulho disso já que o navio afundou !!! Voltamos pro albergue, nosso quarto tinha 16 camas e um cara que roncava pelos outros 15 !!! Acordamos empolgados pra tomar café e levar uns sanduíches na mochila, porém quando chegamos no restaurante: o café não estava incluso !!! Tristes, fomos pro Tesco, é claro !!!

Partimos então pro norte da Irlanda do Norte....pegamos a estrada que vai pela costa, sensacional !!! Céu azul, mar, montanhas...show de bola !!!
Paramos na Carrick-a-Rede, ou Rope Bridge, um lugar fantástico !!! Uma ponte de corda que liga o continente a uma ilha !!!

Tomamos uma baita chuva e fomos pros Giant's Causeway, outro lugar sensacional....mais de 40 mil colunas no solo formadas a partir de erupções vulcânicas !!!

Depois desses dois dias incríveis, voltamos felizes da vida pra Dublin !!!
Parei o carro no estacionamento do hotel, e no dia seguinte devolvi na locadora !!!

Bom, é isso ae...até a próxima !!!

Curiosidades irlandesas:
***O posto de gasolina não tem frentista !!! É você mesmo que coloca o combustível, verifica óleo ou água e depois paga na loja de conveniência !!! Eu abasteci no final dessa viagem !!!***

2 comentários:

Murilo Bonadio disse...

Ok, vc viajando com 5 machos viris, é gay mesmo, confirmado.

(i) Diogo-Criative. disse...

Fala pedrão.
mtu bom o blog, pelo visto ta curtindo a viajem, fico feliz.
coloque mais fotos!

Abraçooo primoo!