domingo, 16 de dezembro de 2007

Bratislava - Eslovaquia

Chegamos em Bratislava umas 8:30 da manha, pouco mais de 4 horas depois que saimos de Praga. Como a ideia de ir pra Eslovaquia nao estava nos nossos planos, nao tinhamos a menor ideia de onde nos hospedar e do que visitar. Pegamos informacoes na estacao e fomos pro hostel.

O albergue chamava-se Downtown Backpacker's Hostel, porem nao tinha nada a ver com o filme O Albergue !!!! Era mais escuro, tinha um pub acoplado no terreo, nao tinha cafe da manha e o quarto era pra 7 pessoas, porem tava quase vazio. Deixamos as malas e fomos andar seguindo as recomendacoes do recepcionista.

Bratislava eh uma cidade pequena, com ruelas que lembram uma mistura de Parati com Ouro Preto. Muito legal !!! Na praca central tava rolando uma feira de Natal, que mais lembrava uma festa junina, cheia de barracas vendendo sanduiches e doces tipicos, com muuuita gente, muitas familias. Ficamos um bom tempo la, muito bom. Andamos bastante por toda a regiao central, encontramos um Tesco definitivamente gigantesco !!!

Depois fomos a New Bridge, uma ponte sobre o rio Danubio, que corta a cidade. E subimos no Castelo de Bratislava, atual residencia oficial do presidente. O castelo eh maravilhoso, a vista tambem eh linda.

De noite eu cheguei bem zuado no hostel, meio gripado, entao decidimos nao sair...afinal ainda tinhamos que ir pra Budapeste na manha seguinte !!