domingo, 16 de dezembro de 2007

Praga - Republica Tcheca

Depois da Polonia, pegamos um trem noturno em direcao a Republica Tcheca. Tivemos sorte do trem estar vazio, e na nossa cabine (que era pra 6 pessoas) so dormiu eu e a Ka. O ruim eh que a viagem durou 9 horas, e o trem parava em muitas cidades, e a cada parada eu acordava...e a imigracao foi feita a 1 da madruga !!!

Chegando em Praga por volta das 7 da manha, compramos a passagem pra Budapeste pro dia seguinte a noite, e saimos pra procurar o hostel que eu tinha escolhido na net. Eh perto da estacao e chama Miss Sophie's. Nao possui cafe da manha, porem fica bem proximo da praca Wenceslas, tem internet free, locker e um quarto excelente, com uma cama grande e um chuveiro que eu nunca vi igual em hostels !!! O quarto era pra 4 pessoas, porem so tinha mais um coreano com a gente.

Deixamos a bagagem no hostel (o check-in era so as 3 da tarde) e andamos pra conhecer a cidade. As ruas pequenas lembram as ruas pequenas de Paris. Fomos a Wenceslas Square, uma praca bonita com o Museu Nacional ao fundo e uma estatua bem grande e bonita de Sao Venceslau virada para uma avenida cheia de lojas e restaurantes, alem de alguns hoteis velhos conhecidos dos tempos de Utell !!!

Seguindo essa avenida ate o fim, entramos numa rua so para pedestres, que passava por uma feira de artesanato, e chegava a Old Town Square. Essa praca eh linda, com igrejas muito bonitas, alem do famoso relogio astronomico. Quando chegamos, faltavam dois minutos pras 10 horas, e pudemos ver os bonecos saindo do relogio ao som das badaladas.

Depois seguimos na direcao do rio Vltava, atravessamos por uma ponte e subimos em direcao ao Castelo de Praga. A vista da cidade eh bem bonita. La em cima eh muito grande. Por isso ele eh considerado o maior castelo do mundo. La esta a Catedral de Sao Vito, muito bonita.

Descemos entao em direcao a Ponte Carlos, a mais antiga de Praga, decorada por 30 estatuas, dentre elas a de Sao Joao Nepomuceno (em que passamos a mao nela 3 vezes e fizemos um desejo !!!). A ponte eh linda, mas lotaaada de turistas.

Voltamos pro albergue, fizemos o check-in, tomamos aquele banho, e fomos jantar numa pizzaria. La, tivemos a ideia de tentar trocar nossa passagem, pois em um dia inteiro de caminhada ja tinhamos visto tudo o que queriamos em Praga. Fomos entao a rodoviaria e trocamos as passagens pra Bratislava !!! Fomos dormir prontos pra acordar 4 da manha !!!